quinta-feira, janeiro 14, 2010

Évora: cidade da excelência ou da incompetência?

Ao ler o artigo de Francisco Costa, assessor de José Ernesto Oliveira, hoje publicado no Diário do Sul um sentimento de revolta se me levanta. Sim, revolta, porque os nossos impostos continuam a ser desbaratados com os salários (ou prestações de serviços) principescos que estes “boys” recebem para continuarem a defesa de um PS que aos olhos de todos os eborenses têm ajudado afundar cada vez mais a nossa cidade.
Mais revoltante se torna esta situação quando uma parte dos munícipes desta cidade ainda se deixa enganar por esta gente, atribuindo-lhes uma das coisas que de mais sagrada e mais poder que um cidadão tem, o seu voto.
Mas voltando ao que me levou a escrever esta crónica, sugiro que alguém explique a este assessor do Presidente da CME que é por causa de políticos como ele e de textos como o que hoje foi publicado no DS, que os cidadãos deixaram de acreditar na classe política, principalmente nos políticos profissionais, como é o seu caso.
Gostei especialmente da parte em que segundo este Sr. “Só uma gestão rigorosa e a definição estratégica de prioridades permitiu que a Cidade e todas as Freguesias fossem beneficiadas…”. Só alguém que está desesperado por continuar a tentar iludir os eborenses poderá acreditar numa única palavra, uma vez que, como vem referido no Mais Évora, a listagem de promessas por cumprir é quase infindável e onde os factos desmentem todas as afirmações proferidas. Já agora, espero que este assessor não leve a mal, não maltrate a nossa língua, mas para o texto estar em português correcto deveria ter escrito permitiram na citação que fiz acima.
Segundo este correligionário do Presidente da CME, Évora será uma cidade de excelência mas, segundo todos os factos e dados referentes à nossa cidade desde que o PS chegou ao poder na CME, Évora é certamente uma cidade da incompetência.
Quando o elenco da CME se encontra isolado até dentro do próprio partido e quando a responsabilidade de toda a incompetência é constantemente empurrada para a oposição, resta apenas uma saída digna (se é que sabem o que é dignidade) a este executivo: a demissão.
Será pedir muito ou será Politicamente (in)Correcto?

1 comentário:

  1. Parece ser nossa triste sina no Alentejo... Se no país a qualidade da classe politica anda de rastos, pelas nossas terras nem se fala!
    Eu sou de Elvas, também ela gerida pelo PS, e por aqui o panorama é ainda pior que em Évora. O vosso José a comparar com o nosso é um anjinho.

    ResponderEliminar