quarta-feira, março 23, 2011

Portugal e agora?

Após o que finalmente me parece ser o "dar um murro na mesa", que tanto o PSD como a restante oposição deram hoje a este (des)Governo encabeçado por José Sócrates, com o chumbo do PEC IV na Assembleia da República, os partidos da oposição conseguiram aquilo que parecia ser difícil, isto é, fazer com que o "Socras", como o povo gosta de chamar o 1º Ministro, cumprisse uma promessa em 6, repito seis anos de total e completo (des)Governo desta nossa nação.
O líder e principal responsável pelo "regabofe" que se tem vivido neste país e que conduziu Portugal ao estado que chegou, finalmente percebeu que o seu tempo terminou (já vai tarde) e pediu a demissão do cargo que ocupa ao Presidente da República.
Desta forma, pese embora eu pense que esta situação foi criada pelo próprio no sentido de se conseguir, mais uma vez, vitimizar e assim recolher alguma simpatia diante dos poucos que ainda se deixam levar "pela cantiga deste bandido", com vista à eleições que se avizinham.
Espero apenas que no próximo acto eleitoral os Portugueses votem em massa, de preferência no PSD, pois atendendo ao que temos visto, é a única alternativa credível ao PS.
Resta agora que os actores subam ao palco e apresentem as suas soluções, pensando primeiro no bem comum em vez dos intereses partidários ou dos "lobies" a eles associados (maçonaria, banca, sindicatos, etc), pois a política só faz sentido se for em prol do bem comum.
Será pedir muito ou será Politicamente (in)Correcto?

Sem comentários:

Enviar um comentário