quarta-feira, setembro 21, 2011

Que mal vai o PS!! Parte 2

Começo a ficar desconcertado com súbito surto de amnésia que está a atacar os dirigentes e militantes do PS!!!!!

Esperemos que não seja contagiante, pois se tal acontecer, ainda vendemos Portugal aos Filipes de Espanha. Peço desculpa, pois devo já estar a ser contagiado pelo referido surto uma vez que esta situação já aconteceu há uns séculos atrás.

Por Portugal e no caso concreto, o PS, terem políticos deste tipo e gabarito, é que a situação chegou onde chegou.

O Sr. Zorrinho, esse grande pensador e protagonista do PS, que conseguiu um feito que eu considero histórico, que é o facto de com uma lista única à bancada parlamentar do seu partido apenas ter conseguido cerca de 62% dos votos e depois de uma 1ª intervenção "brilhante" como líder da bancada parlamentar do partido que ajudou o (des)Governo de José Socrates a destruiur o futuro dos nossos filhos e de Portugal, vem agora criticar, com a cara mais angelical que lhe vi fazer em toda a sua vida público/política, a posição do PSD e de Pedro Passos Coelho perante as recentes notícias dos buracos financeiros no Governo Regional da Madeira.

Tenho de começar por dizer que óbviamente o que está a acontecer é completamente inaceitável e que os responsáveis depois de apurados, devem ser cívil e criminalmente punidos pelas instâncias judiciais.

Não consigo suster a minha revolta nem assistir impávido e sereno a este tipo de críticas, porque se os orgãos competentes (ou não) do (des)Governo de José Socrates tivessem cumprido com a sua função de regulação e fiscalização, esta situação não teria acontecido.

Mas vou ainda mais longe, afirmando que não me custa nada a acreditar que embora se conhecessem estas situações, "dava jeito" que se mantivessem na penunbra, pois desta forma não iriam estragar os nºs da dívida Pública que o (des)Governo do PS e de José Socrates insistiam em impingir-nos, tanto aos Portugueses como à União Europeia.

Embora seja mais cómodo para o PSD que o PS esteja entregue a gente como António José Seguro, Carlos Zorrinho, António Serrano, etc, que são como já se pode constatar, pessoas cujas ideias não primam nem pela abundância nem pela qualidade, entristece-me ver o principal partido da oposição nesta situação, pois o momento que o País está a atravessar exige uma oposição forte, de forma a restaurar a esperança dos portugueses, pois apenas uma oposição forte e com ideias pode ajudar o Governo de Portugal, liderado por Pedro Passos Coelho a levantar Portugal.

Diz o povo que o "silêncio é de ouro" e que "não se deve atirar pedras aos telhados dos outros quando também os temos", mas como esta gente do PS pensa que pertençe a uma elite iluminada, serei mais claro: Por favor fiquem calados que os nossos ouvidos e principalmente a nossa sanidade mental agradecem!!!!

Será pedir muito ou será Politicamente (in)Correcto?

1 comentário:

  1. Deixando de lado a Câmara Municipal... Bom seria que os eborenses olhassem para a Santa Casa da Misericórdia, e prestassem atenção a essa instituição local, velha de cinco séculos, e em sérios riscos de naufragar por força da incapacidade e corrupção de duas múmias chupistas, que se eternizam no poder para desgraça da velha casa.
    Torna-se necessária uma rápida mobilização da sociedade eborense, com vista a uma limpeza e renovação dos corpos gerentes, seguida de uma intervenção rigorosa para apurar da verdadeira situação económica e dos compromissos ruinosos de quem tem dirigido a instituição em benefício próprio. Não se pode contemporizar mais com uma situação desastrosa, em que tudo dá prejuízos, desde os lares à farmácia, passando pela creche, enquanto dois octogenários senis vão aproveitando para se servirem como se fossem os donos de tudo.
    Évora merece uma Misericórdia melhor.

    ResponderEliminar