sábado, setembro 17, 2011

Que mal vai o PS!!

Quando António José Seguro ganhou a liderança do PS, eu, tal como Miguel Sousa Tavares, não queria acreditar no que acabara de acontecer, principalmente quando o País precisa de uma oposição forte e com ideias.

Sou completamente insuspeito para fazer tal afirmação pois sou militante do PSD (dos que dão a cara em defesa do partido, ainda por cima numa cidade como Évora que tradicionalmente é comunista ou socialista) e este facto permite-me dizer que embora seja mais cómodo para o PSD ter um líder do principal partido da oposição cuja ausência de ideias é real, para Portugal, este facto é mau.

Mau porque, se Francisco Assis tivesse ascendido à liderança do PS, certamente a oposição do PS seria mais forte mas, principalmente com mais ideias. Pode parecer um contrasenso mas, uma Democracia é tão mais forte e/ou mais fraca, consoante a maior ou menor capacidade de gerar ideias que tanto um Governo como a oposição apresentarem, pois tal como me foi ensinado em criança, "duas cabeças pensam sempre melhor que uma".

Quando vejo António José Seguro, na televisão, a dar mais importância ao facto de Pedro Passos Coelho ser, além de 1º Ministro de Portugal, líder do PSD, do que ao facto (o esconder de dívida por parte do Governo Regional da Madeira) que levou os jornalistas a questioná-lo, percebe-se claramente que para este político o que conta não são as ideias, projectos ou formas de melhorar o bem comum, mas sim, apenas o oportunismo político que uma situação que nos coloca ainda mais em maus lencóis, no que à situação económica e financeira do País concerne.

Não pode António José seguro, embora reconheça que sempre foi algo incómodo para José Socrates, esquecer-se que também ele pertenceu à maioria parlamentar que ajudou o (des)Governo de José Socrates a pura e simplesmente, destruir o futuro de Portugal e dos Portugueses.

É urgente que este tipo de políticos (que existem em todos os partidos) sejam afastados da política do nosso País!!!!

Será pedir muito ou será Politicamente (in)Correcto?

Sem comentários:

Enviar um comentário